Ciências Económicas e Jurídicas

Ciências Económicas e Jurídicas 

Saiba porquê estudar Ciências Económicas e Jurídicas!

Economia (ciência económica) é uma ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. É também a ciência social que estuda a actividade económica, através da aplicação da teoria económica, tendo, na gestão, a sua aplicabilidade prática.

Economista actua em bancos, corretoras, seguros, distribuidores e no mercado financeiro das empresas. Nos bancos, ele acompanha a conjuntura económica, realiza estudos de mercado para identificar novos clientes e avalia a concorrência, o planeamento e a programação empresarial frente aos planos económicos.

Ciências jurídicas é um assunto que se concentra na prática do direito. Desde direitos humanos até direito comercial e de propriedade, as ciências jurídicas abrangem uma ampla gama de assuntos.

O profissional formado em Direito, pode seguir carreira como advogado em escritórios individuais ou de grupos nas mais diversas áreas de especialização, atuar como perito criminal e civil, escrivão, em assessorias jurídicas de empresas, ou seguir carreira através de concursos para o Ministério Público, Magistratura, …