Actividades Extra-Curriculares

Actividades Extra-Curriculares

Actualmente as actividades extra-curriculares são uma excelente opção para complementar a educação dos filhos, para além de aproveitarem o tempo livre, evitam que passem tanto tempo à frente da televisão ou a brincarem com jogos de vídeo. Dessa maneira, é uma forma de se relacionar com outras crianças da sua idade.
Existem diversos tipos de actividades extra-curriculares que escolhemos em função das habilidades da criança e dos seus gostos próprios.
Encontramos assim as actividades desportivas, os cursos de idiomas, as actividades artísticas, as de aprendizagem e desenvolvimento e as de apoio ou reforço. Por isso, na hora de escolher uma ou outra actividade extra-curricular, o melhor é contar previamente com a opinião do seu filho. Afinal a criança é a principal interessada. Os profissionais de educação também reforçam o facto de a opinião da criança contar, já que se se coloca a criança a frequentar uma actividade por simples obrigação dos pais o mais normal é que a identifique como uma tarefa imposta e negativa

As actividades extra-curriculares não são de carácter obrigatório, e serão pagas aquando do pagamento da mensalidade!